Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de setembro de 2012

Os gols que mataram o torcedor

         No jogo em que o Peru ganhou de virada da Venezuela (2 a 1), ontem no Estádio Nacional de Lima, pelas Eliminatórias da Copa 2014,  um  torcedor peruano morreu de emoção. Tudo começou no primeiro minuto do segundo tempo, quando Jefferson Farfán marcou o gol de empate dos incas, que perdiam por 1 a 0. Foi então que o jovem Jorge Armando Estrada Naranjo, de apenas 23 anos, começou a passar mal, mostrando-se exageradamente nervoso.
                           Farfán comemora o gol da virada peruana sobre a Venezuela
         Mas a tragédia se consumou 10 minutos depois, quando o mesmo Farfán anotou o gol da virada peruana. O jovem, Naranjo, estudante do último ano de Economia, ficou tão  aufórico e gritou tanto que o seu coração "explodiu".  Foi atendido inicialmente na arquibancada, sendo levado em seguida à uma ambulância que estava no estádio. Porém, não havia médico no local. Naranjo foi então conduzido a um hospital público de Lima,  onde foi constatada a sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário