Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de setembro de 2012

Uruguai goleado. Argentina é lider

      Nunca é fácil jogar na Colômbia, mas ninguém esperava que o Uruguai fosse goleado por 4 a 0, como aconteceu ontem em Barranquilla, com o Estádio Metropolitano lotado e a torcida empurrando os colombianos pra cima. Logo aos 3 minutos, Falcao Garcia abriu o placar e os charruas se assustaram. Com dois gols de Teófilo Gutierrez e um do lateral Zúñiga, a Colômbia completou a inesperada goleada e encostou no grupo dos ponteiros.



****** ARGENTINA LIDER - Com a derrota dos uruguaios e o descanso dos chilenos, que folgaram na rodada, a Argentina ganhou do Paraguai por 3 a 1 e assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, chegando aos 13 pontos. O jogo foi disputado em Córdoba, no Estádio Mario Kempes, e mostrou que os argentinos estão definitivamente apaixonados por Messi, como mostra o cartaz que o torcedor exibe na foto. E que paixão, hein ?
          Com arbitragem, do brasileiro Luis Seneme, os platinos venceram com gols de Di Maria, Higuain e do craque Messi. Cobrando um penalti, Fabbro marcou para os paraguaios.




****** EQUADOR EM SEGUNDO - A Seleção do Equador derrotou a Bolívia, em Quito, por 1 a 0, com um gol de penalti cobrado por Caicedo.  O resultado deixou os equatorianos em segundo lugar, com 12 pontos, mas a partida foi ruim de doer.
             No outro jogo da rodada, o Peru recebeu a Venezuela e ganhou por 2 a 1, de virada. Arango, cobrando falta, abriu o placar para os venezuelanos, mas Farfán virou o jogo, marcando os dois gols que tiraram os incas da lanterna das Eliminatórias.

****** A CLASSIFICAÇÃO -  Os quatro primeiros colocados virão ao Brasil para a Copa 2014. O quinto terá que disputar uma repescagem. Por enquanto, a situação é esta: 1º- Argentina 13; 2º- Equador e Chile 12; 4º-Uruguai 11; 5º- Colômbia 10; 6º- Venezuela 8; 7º- Peru 6; 8º- Paraguai e Bolívia 4 pontos.
             A maior surpresa até aqui é a péssima campanha dos paraguaios, que estão em último, ao lado dos bolivianos. Na terça-feira teremos Peru x Argentina, Uruguai x Equador, Chile x Colômbia e Paraguai x Venezuela.

Um comentário:

  1. Em disputa de torcida os argentinos ganham de dez a zero dos brasileiros.
    Já pensou se Maradona fosse brasileiro?

    ResponderExcluir