Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de setembro de 2012

Seleção já chegou pisando na bola

        A Seleção Brasileira terá, na próxima segunda-feira,  mais uma chance de se recuperar moralmente com os torcedores do País. Afinal, vai jogar em Recife que, históricamente, já ajudou o Brasil a se levantar de resultados ruins, no passado.   Em 1993, a Seleção estava indo mal nas Eliminatórias da Copa 94, quando chegou a Recife para enfrentar a Bolívia. O  Colosso do Arruda ficou lotado e os pernambucanos foram extremamente carinhosos, apoiando o time nos treinos e durante o jogo inteiro. O Brasil, ganhou de 6 a 0 e aquele jogo ficou marcado como suposto ponto de partida para a campanha do tetra obtido nos Estados Unidos.
         Mas as coisas não aconteceram por acaso. Antes do jogo com os bolivianos, o zagueiro  Ricardo Rocha, que era pernambucano,  sugeriu que os jogadores entrassem em campo de mãos dadas. Pegou bem, a torcida aplaudiu muito. E o comportamento de todos da Seleção foi humilde e atencioso, durante a permanência em Pernambuco. Eles souberam  conquistar o público.
        Hoje, porém, já faltou habilidade na chegada a Recife. Era madrugada, mas cerca de 200 torcedores estiveram no Aeroporto de Guararapes, para receber com carinho o técnico Mano Menezes. Poucas horas depois, o público já foi frustrado por uma resolução mal tomada. As pessoas iriam ao treino que estava programado para o Arruda,  mas a CBF mudou a programação e o treinamento foi transferido para uma academia. Os torcedores não puderam ver os jogadores de perto neste sábado.
         Não sei porque a CBF tem diretor de Seleções e outros cargos bem remunerados. É essa gente que deveria estar programando uma estadia feliz em Recife. Pra que é que serve o tal de Andrés Sanches ?  Dizem que ele ganha um montão de dinheiro na CBF.
         Vamos ver se os jogadores repetem o ritual de 1993, entrando de mãos dadas no gramado e mostrando o mesmo empenho que marcou aquele jogo histórico.

          Vejam na foto como estava o Estádio do Arruda no dia 29 de agosto de 1993, com o maior público da sua história: 96.200 torcedores. Foi aí que a Seleção embalou para buscar o tetra nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário