Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mais um jogador morre em campo

        O suéco Victor Brannstrom chegou a jogar na Primeira Divisão da Suécia. Entretanto, em janeiro último, ele sofreu um desmaio durante uma partida e resolveu se aposentar. Apaixonado por futebol, fez depois todos os exames possíveis, que indicaram que ele não tinha problemas cardíacos graves. Resolveu então voltar, passando a atuar pelo Pitea, da Segunda Divisão Suéca.


        Ontem, com apenas 4 minutos de jogo, ele marcou o gol da vitória do Pitea sobre o Umedalen, levando seu time a liderança do campeonato. Mas logo em seguida, Brannstrom caiu no no gramado. A princípio todos achavam que deveria ser um novo desmaio, mas o jogador de apenas 29 anos foi levado ao Hospital de Pitea e, para tristeza geral,  foi declarado morto às 11 horas deste domingo.
         Uma coisa é certa; o esporte é muito bom, mas é necessário que o praticante esteja perfeitamente apto. Qualquer esporte passa a ser perigoso, quando o atleta tem um histórico de problemas anteriores. Provavelmente, Victor Brannstrom teria vida longa, se não tivesse insistido em jogar.

Um comentário:

  1. muito triste saber da morte de um jovem, mas fica o conforto..se e que tem conforto para a familia , com uma perda tao grande como essa, ele morreu feliz..morreu fazendo o que gostava o que acreditava , o que tinha valor para ele.Que encontre luz noa seu caminho

    ResponderExcluir