Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Andy Murray vence o US Open

             Quando Andy Murray ganhou o torneio de tenis dos Jogos Olímpicos, muita gente achou que se tratava de um resultado "ajeitado" para destacar o tenis britânico. Pois agora há pouco, em Nova York, Murray venceu também o US Open, derrotando na final sérvio Novak Djokovic, num jogo que teve 5h54m de duração e  muita emoção.


            Há 76 anos - desde 1936 com Fred Perry - os britânicos não ganhavam um Grand Slam. Na decisão de hoje,  Murray fez parciais de 7/6, 7/5, 2/6, 3/6 e 6/2, recebendo os aplausos totais do público norte-americano.
             No torneio feminino, decidido ontem, a americana Serena Williams derrotou a número 1 do mundo, Victória Azarenka, e ficou com o título: 2 a 1, com 6/2, 2/6 e 7/5.

2 comentários:

  1. Sr. Flavio Campos, eu acho um absurdo expor um atleta dessa maneira, mais de cinco horas, já teve jogo que começou em um dia e acabou em outro.
    É ruim para todos, Atletas, público, televisão.
    Deveriam acabar com a tal vantagem e o jogo nunca ser melhor que três, o jogador faz dois a zero e ainda tem que jogar outro set.
    E depois criticam os velhinhos da FIFA.

    Palmerense

    ResponderExcluir
  2. Foi um bom dia para o Tênis seu Flavio. Bom ver uma cara diferente levantando taça de Grand Slam. Desde de 2006, somente o Del Potro tinha roubado a cena de Nadal, Djokovic e Federer, quando bateu este último no UsOpen de 2009. Agora Murray entra na lista depois de bater na trave 4 vezes. Fez por merecer. Vale lembrar que desde 2008 ele faz um trabalho intenso de preparo físico, pois sabe que na habilidade é inferior aos outros 3. Mas não foi só o físico que o fez vencer. Desta vez ele veio com mais coragem pra assumir riscos. Isto ficou evidente nos pontos importantes. Acho que o Lendl deu chá de frieza a ele. A tendência é que ele jogue mais leve e melhor agora. Depois de levar ouro olímpico e este grand slam, ele tirou um enorme peso das costas. É forte candidato a assumir o topo do ranking em 2013.

    ResponderExcluir