Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de setembro de 2012

Adriano Gabiru é celebridade em Bagé

     O jornal ZeroHora, de Porto Alegre, publicou ontem uma entrevista com o jogador Adriano Gabiru, que ficou famoso por ter marcado o gol da vitória do Inter sobre o Barcelona, na conquista do título mundial pelo Inter, em 2006. Adriano foi também campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2001, jogou no Olympique de Marselha (França) e fez três gol com a camisa da Seleção Brasileira.


      Mas o tempo passou e hoje, aos 35 anos, Adriano Gabiru está disputando a Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho, pelo Guarany de Bagé, enfrentando a dureza do interior gaúcho. E não está fácil, pois o Guarany até agora não embalou. Está em quarto lugar no Grupo B, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. E o que é pior: o grupo está sendo liderado pelo Grêmio Bagé, o outro clube da cidade e maior rival do Guarany. Pior ainda é que no clássico Ba-Guá, deu Bagé por 3 a 0. Mas o campeonato começou há pouco e o time de Gabiru ainda pode se recuperar. Está se reforçando. Já contratou mais dois veteranos conhecidos: Adão (ex-Grêmio), centroavante que já jogou aqui no Londrina, e Barão (ex-Inter).


        O alagoano Adriano Gabiru está encantado com Bagé, o mesmo acontecendo com sua esposa Andréia. Ele fez um contrato de R$ 100 mil por oito meses, o equivalente a R$ 12.500 mensais, e está se esforçando ao máximo para levar o Alvi-rubro para a Segundona e ficar mais um tempo por lá. E diz com satisfação: "Gosto de tudo por aqui. É maravilhoso. Muito melhor morar aqui do que em Marselha."
         Na reportagem, Adriano explica que "gabiru é como chamam em Alagoas uma espécie de rato preto. Quando eu jogava no Atlético Paranaense, o goleiro Flávio, também alagoano, me botou esse apelido."
         Os dirigentes do Guarany estão satisfeitos com o trabalho de Adriano, embora os resultados ainda não sejam os esperados. É que depois que ele chegou a Bagé (cerca de 120 mil habitantes),  250 camisas do clube foram vendidas, em 90 dias. E Gabiru é uma celebridade em Bagé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário