Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de agosto de 2012

Vôlei: "O Campeão Voltou"


            O que faltou à Seleção de Mano Meneses sobrou na Seleção de Zé Roberto Guimarães. Se o futebol tomou um gol no primeiro minuto e se encolheu em campo, o voleibol feminino levou 25/11 no primeiro set e cresceu na quadra, para buscar a medalha olímpica.
            A Seleção Brasileira de vôlei feminino é bicampeã olímpica, com a vitória obtida agora há pouco, sobre as favoritas norte-americanas, por 3 sets a 1 (11/25, 25/17, 25/20 e 25/17) numa virada sensacional.


            Enquanto Sheila, Taísa, Jaqueline, Dani Lins, Fabiane, Fernanda Garay, Fabi, Paula Pequeno, Tandara e todo o grupo  davam um show dentro da quadra, o público cantava: "o campeão voltou..." numa alusão ao título de Pequim/2008.
           O técnico José Carlos Guimarães se tornou o primeiro brasileiro tricampeão olímpico pois, além do bi consolidado hoje, foi ele que levou a Seleção Masculina ao Ouro, em Barcelona/1992.

Um comentário:

  1. Antes de começar as Olimpiadas eu escrevi aqui que iamos ganhar medalhas no volei, com Cielo,Hipolito, e mais algumas surpresas.
    No volei é facil, nosso investimento publico é grande e nos outros paises este esporte é recreação.
    O restante ficou a mesma coisa, se cada medalha(tirando a do futebol que não tem recursos publicos)em Pequim custou 53 milhões, essa olimpiada vai custar mais de 100 milhões cada medalha pois foram investidos dois bilhões.
    FORA NUZMAN

    ResponderExcluir