Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de agosto de 2012

Mais uma geração queimada

      O problema do nosso futebol não é somente a perda de mais um título olímpico. Preocupa também o fato de que acabamos de "queimar" mais uma geração de jogadores. E o País inteiro acreditava que estavam surgindo muitos craques de verdade. Entretanto,  praticamente todos falharam no momento mais importante, no seu maior teste. Alguns até antes mesmo do jogo de hoje, como Ganso, que passa a ser um jogador "marcado".


       Não tenho a menor dúvida que o presidente Marin vai dispensar Mano Meneses. mas faltam menos de dois anos para a Copa do Mundo, aqui no Brasil, e vamos ter que repensar tudo o que foi feito até agora. Vamos recomeçar do zero. Com ou sem Mano Meneses.
        Vários jogadores vão deixar o País, como Oscar, Lucas e provavelmente Leandro Damião. Acho que até o Neymar depois deste fracasso vai querer se mandar. E o que é pior: a nova geração não é tão boa como todos pensávamos que fosse. Vamos ser sinceros: a garotada do México é muito melhor que a nossa.
        Para completar, nossos meninos terão que encarar o estigma de que pertencem a mais uma "geração de pipoqueiros".
     

3 comentários:

  1. Faltou esquema de jogo, HULK, nunca deveria ter ficado no banco.Teria de entrar matando.Mano Menezes, sabe que seu fim está próximo, trate de arrumar a trouxa e se mandar. A raça dos atletas que disputaram a final, foi esquecida no vestiário, agora, só daqui à 4 anos.
    Hamilton Nassif 11/08/2012.PS= VIVA AS MENINAS DO VOLEI ,deram exemplo de superação e patriotismo.

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente um vexame daqueles, mas pensando melhor, a mal que vem para o bem.
    Pois não teremos que aguentar o Mano Meneses dirigindo a seleção na Copa do Mundo.
    Tomara que chamem o Luis Felipe Scolari para ser o treinador, pois e pressão vai ser enorme, e acima de tudo é um vencedor, e com muita experiência, experiência de vencedor.

    TATO - 11/08/2012

    ResponderExcluir
  3. O Brasil pensou que era o bom, só isso, entrou devagar, como entrou nos outros jogos, só que pela fraqueza dos adversários conseguiu virar o jogo.
    O melhor jogado do Mexico não jogou, e ai eles acharam que ficou mais facil ainda.
    O pior é que não temos grandes atletas para montar o time principal, a não ser recuperar o Lucio, R. Carlos, Ronaldinho e Kaka, mas é dificil.

    ResponderExcluir