Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vai ser difícil segurar o Galo

        Terminados os Jogos Olímpicos vamos voltando nossas atenções para o Brasileirão, que continua com um rítmo estranho, com vários time grandes lá embaixo, mas nenhum pequeno surpreendendo positivamente, como costuma acontecer todos os anos. Não tem nenhuma "zebra" assustando até aqui. Os dez primeiros colocados são todos times do primeiro escalão. Mas o que espanta mesmo é ver clubes tradicionais em situação perigosa, como Santos, Coritiba e Palmeiras, entre outros.
          É sempre assim, time grande não acredita que pode cair e vai levando aos trancos e barrancos. Quando se toca que está no perigo, aí já não dá mais tempo de consertar.


           Quanto a liderança do Atlético Mineiro, entendo que está na hora de levá-la mais a sério. Nos acostumamos a ver times mineiros correndo tipo "cavalo paraguaio", largando na frente e depois se entregando. Também sabemos que o Cuca não é um técnico realmente ganhador.  Mas o Galo não mostra sinais de desgaste, e o campeonato já está quase na metade.  Se deixarem ele vencer mais uns três ou quatro jogos, será muito difícil alcançá-lo depois.
            Se o Ronaldinho Gaúcho continuar com o pé no fundo e o goleiro Victor não começar a tomar os seus frangotes (que nós gremistas conhecemos bem), o Atlético pode disparar ainda mais. Tem três pontos de vantagem e jogou uma partida a menos que seus perseguidores. A situação é muito confortável.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário