Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Morreu a voz de "San Francisco"

        Os mais antigos certamente se recordam da linda canção "San Francisco" (Be Sure to Waer Flowers in Your Hair), um hino a contracultura da década de 1960, sucesso em todo o mundo. E quem cantava a música era o americano Scott McKenzie, que vemos na foto abaixo, aparecendo bem ao centro, de bigodinho, junto com os parceiros do The Mamas and the Papas, com os quais adorava cantar.


         Pois o tempo passou e McKenzie nos deixou, no final de semana, depois de uma longa e dolorosa doença. Ele vinha sofrendo desde 2010, depois que foi diagnosticada a Síndrome de Guillan-Barre, uma doença que afeta o sistema nervoso. Ele morreu em casa, em Los Angeles, poucos dias depois de ter passado duas semanas hospitalizado. Ele era natural de Jacksonville, na Flórida, mas cresceu na Carolina do Norte
         A canção "São Francisco" foi escrita por John Phillips, lider do The Mamas and the Papas, mas foi interpretada por Scott Mackenzie, que gostava de cantar junto com o grupo.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário