Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Alguns flashes da rodada

          Vinte e nove gols foram marcados nesta penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão, que continua do jeito que começou, marcado pela irregularidade. O time que é bom hoje, mostra-se horrível amanhã e, a rigor, o Atlético Mineiro é o único que mantem o rítmo. É porisso que ele está fechando o turno como campeão simbólico.
           Ontem, mais uma vez o Galo saiu de uma derrota iminente para mais um triunfo, o décimo-terceiro em 17 jogos. Apesar do técnico Cuca, um perdedor contumaz. Verdade seja dita: do jeito que levantou o Flamengo, no ano passado, Ronaldinho Gaúcho está levantando o Atlético esse ano. Até o Jô, que era um baita preguiçoso, está jogando bola ao lado dele.

****** A polêmica maior ficou para o jogo Santos 3 x Corinthians 2. O Timão foi prejudicado pela arbitragem, mas já vimos coisa muito pior neste campeonato, com muito menos barulho. Foi um jogo igual, marcado pela rivalidade. Podia ganhar qualquer um. Mas que André estava impedido, não há a menor dúvida.

****** Muito mais prejudicado que o Corinthians foi o Inter, que estava ganhando por 1 a 0 no Canindé, até que o árbitro inventasse um penalti para a Portuguesa, que através disto chegou ao empate. O velho zagueiro Juan estreou bem e fez o gol do Inter. Mas tem um negócio: o time da Lusa está ajeitadinho. O Candinho botou a casa em ordem. Daqui para a frente, não será fácil ganhar da portuguesada.

****** Acho que o Figueirense vai mesmo cair para a Segundona. Fiquei com pena do técnico Hélio dos Anjos, ontem em Porto Alegre. No intervalo, sentindo que o time estava mal, com 2 a 0 na cabeça, ele fez três alterações, coisa muito rara no futebol de hoje. O Figueira voltou para o segundo tempo e, logo no primeiro minuto, levou o terceiro gol. Assim não tem treinador que aguente. E o Grêmio aproveitou a moleza para se reabilitar.

****** Outro time que está perdidinho da Silva é o Cruzeiro. O Celso Roth é assim mesmo: vai bem nos primeiros jogos e depois se perde. Quanto ao Coritiba, está provado que o Londrina não tinha treinador no último Campeonato Paranaense. Como é que esse enorme potencial do lateral Airton não era tão bem aproveitado aqui no Tubarão ?  Ele é o melhor jogador do Coxa. Aproveito para perguntar quanto é que o Londrina vai ganhar com a venda do passe dele ?

****** Enquanto o Flamengo vai se recuperando sob o comando de Dorival Junior, o Vasco dá mostras de que pode despencar. A crise chegou. A bronca com Romário ajuda a desmantelar o clube, que também está fazendo muita coisa errada, como trazer de volta o indisciplinado Carlos Alberto. Ontem, ele entrou no intervalo e, com dois minutos do segundo tempo já estava levando o cartão amarelo. O Vascão, que há pouco estava ao lado do Galo lá na ponta, já está sete pontos atrás. E logo vai sair do G4.

****** O Datafolha fez um levantamento sobre a atuação de Valdívia no Serra Dourada, na derrota para o Atlético Goianense. Nenhum  drible, nenhum chute a gol, não sofreu nenhuma falta (e fez uma), não fez nenhum lançamento certo(só um errado) e ainda saiu reclamando de dores na coxa. Como é que o Palmeiras quer ganhar com um pilantra desses no time ? Ficou seis jogos fora, com uma lesão na coxa. Voltou em casa, contra o Flamengo e deu uma enganadinha. Já ontem, no gramado grande do Serra Dourada, não correu e não fez nada. E provavelmente não vai jogar contra o Botafogo, quarta pela Sul-Americana. E tem quem goste desse cara.

Um comentário:

  1. Continuo achando que Fernandão é nome de atacante trombador e não de treinador de time grande.
    O Corinthians reclamando de arbitragem é o mesmo que o Maluf reclamar da corrupção no Brasil.
    Tite reclamando do Neymar sobre simulaçao, e o campeão desse item joga com ele(Jorge Henrique)
    O Felipe Scolari também está em decadência, porque o palmeiras perde para cada baba.
    Acho que o futebol precisa de jogadores polemicos e que provoque os adversários, está faltando, são poucos, Neymar(+ ou-)Valdivia, Kleber, podem não ser craques mas incomodam os adversários.

    ResponderExcluir