Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de agosto de 2012

Futebol Feminino sem futuro

     Três jogos, dois empates e uma derrota. Sem vitória, a Seleção Brasileira foi melancólicamente eliminada hoje, no Japão, da Copa do Mundo Sub-20 Feminina. As brasileiras levaram 2 a 0 da Coréia do Sul e sairam logo na primeira fase. No Mundial 2010, disputado na Alemanha, foi a mesma coisa.
     Se a Seleção Principal já foi mal nas Olimpíadas, inclusive com a queda de produção da grande estrela Marta, e o time Sub-20 vem somando fracassos, me atrevo a dizer o futebol feminino não tem futuro no Brasil.
     Na verdade, falta interesse. Especialmente por parte do público e dos clubes que se destacam no masculino. O apoio que se dá às mulheres para a prática do futebol aqui no Brasil é muito pequeno.
     Se no masculino já faz tempo que não somos mais o "país do futebol", imaginem no feminino. Acho que não temos futuro nenhum na categoria.

2 comentários:

  1. Aqui nos States futebol feminino é muito forte. Inclusive, os mais machões dizem que futebol é esporte de mulherzinha. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Futebol feminino nos estados unidos começou nas universidades,pela elite, é claro se comparar com o futebol(não soccer) deles é muito menos violento.
    É comum ver meninas brincando de jogar futebol nos parques, mas os imigrantes não apreciam.
    Para explicar o soccer americano é preciso fazer um artigo e não um comentario.

    ResponderExcluir