Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fim do 1º turno. Hora de balanço

      O primeiro turno da Série A terminou, mas não terminou, porque ficou um jogo para trás (Galo x Mengo). Coisa de brasileiro mesmo. Entretanto, depois de 19 rodadas, já dá pra gente ter uma idéia do que pode acontecer no restante do certame. É evidente que muita coisa ainda pode acontecer, porém existem constatações que são definitivas. Por exemplo, o Atlético Mineiro é o melhor do campeonato. E o Figueirense, apesar da vitória de ontem sobre o Coritiba, é o pior de todos.

       Um mineiro, um gaúcho e dois cariocas formam o G4. E nenhum paulista. Na verdade, os paulistas últimamente têm falado demais e jogado de menos. O Santos chora porque a CBF convoca o Neymar. O  Corinthians engana num jogo e decepciona no outro. O São Paulo é a mesma coisa, não tem regularidade.  A Portuguesa até que "vai levando", com 22 pontos em 14º. E o Palmeiras é o pior de todos, com uma parcela de culpa de  seus chorões torcedores, que botam a culpa nos árbitros e desculpam os cabeças-de-bagre que vestem a camisa e botam o time na zona de rebaixamento.
        No final do turno, os mais mais cotados para um possível rebaixamento são os quatro últimos (Palmeiras, Atlético Goianense, Sport Recife e Figueirense) e mais Bahia e Coritiba, que cumprem campanhas atrapalhadas. Continuo muito preocupado com a possibilidade do futebol paranaense ficar sem ninguém na elite, no ano que vem. Acho que o sino está tocando: tá na hora de mudar o comando técnico, antes que seja tarde demais.
         
      
    
     

3 comentários:

  1. Não é choro é constatação.
    Seis jogos prejudicados, alguns lances ainda dá para ver no youtube, pega lá Palmeiras x Bahia e veja o penalti que o safado do carioca Antonio scheneider não marcou, o zaqueiro ficou mais de seis segundos segurando a bola na aerea com a mão e ainda depois deu um penalti inexistente contra o alvi verde. Contra o Cruzeiro, falta(duvidosa) meio metro fora da area, penalti.
    O pior na rodada seguinte o carioca safado estava apitando e aprontando de novo em jogo da segunda divisão.
    Perseguição ao seu contemporaneo Scolari?

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigo, larga desta mania de perseguição. Os árbitros estão errando em todos os jogos, não apenas nos do Palmeiras. É o time de vcs que é ruim demais mesmo. O próprio clube está bagunçado, com muita gente roubando la dentro. Veja nos jornais de hoje. Voces botam a culpa nos juizes e acabam livrando a cara deste bando de vagabundos que joga no Verdão.

    ResponderExcluir
  3. Aí, tá outra coisa que acontece no Palmeiras, gente paga pela imprensa(Perrone e OUL)que fica lá dentro procurando alguma coisa.
    Essa noticia que o Sr. refere é apenas uma denuncia de um funcionário que em 2005, alguns diretores teriam usado o clube para regularizar suas contas, mas veja que o Palmeiras não tem nada com isso, os caras(se erraram) vão prestar contas na justiça, mas já lançam o nome da entidade.
    O pessoal quer colocar o Palmeiras no mesmo nivel que o Corinthians, mas nunca ninguém foi pego em escutas telefonicas, como o co-irmão e um outro clube paranaense.

    ResponderExcluir