Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sul-Americana: só um gol em dois jogos

          Foi pobre o início da Copa Sul-Americana. O torneio começou ontem à noite com poucas emoções. Apenas um gol foi marcado nas duas partidas disputadas, e o nível do futebol apresentado deixou a desejar. A Fase Preliminar continua hoje, com mais dois jogos. No Uruguai, o Liverpool recebe o Universitário de Sucre, da Bolívia. E em San Cristobal, na Venezuela, teremos a estréia do Deportivo Tachira, que recebe o Barcelona do Equador.
         

 ******      Na primeira partida da competição, o Olímpia do Paraguai conseguiu um bom empate sem gols, com o Danúbio local (foto acima). Foi uma partida com poucas chances de gol e muita marcação.  No segundo jogo, em Assunção, no dia 7 de agosto, os guaranis têm boa chance de garantir a vaga.


******      O primeiro gol da Copa Sul-Americana foi marcado no Estádio Roberto Bettenga, em Assunção, onde o time local do Tacuary acabou sendo derrotado pelo Cobreloa do Chile, por 1 a 0. A foto acima é do jogo. Um golaço do chileno Patricio Troncoso, com um chute de fora da área, decidiu a partida. No jogo de volta, dia 7 de agosto, o Cobreloa vai jogar em casa precisando apenas de um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário