Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Será que o Brasil não vai pagar mico ?

    Estou com medo que o Brasil pague um grande mico, neste programa que o SBT está lançando, intitulado "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". O lançamento será amanhã às 23h30m e terá no comando o jornalista Carlos Nascimento. Serão 12 edições. Trata-se de um programa conhecido mundialmente - "The Greats" - com formato criado pela BBB. A idéia é eleger aquele que mais fez pelo seu País. Várias nações já apontaram os seus representantes.


     O meu receio se origina no fato da escolha ser feita por votação popular. As pessoas mandam seus votos para a emissora. Na última virada de século, foi feito um concurso parecido, para a escolha da mulher mais bonita do século XX. E o povo brasileiro votou em Maria Fernanda Cândido, uma artista da Globo, que é bonita mas não o suficiente para ser apontada como a mais linda dos 100 anos anteriores. O povo votou porque ela estava na mídia. E as pessoas não conheciam as grandes beldades do País.
      Para o concurso "The Greats", os franceses escolheram Charles de Gaulle, os italianos apontaram Leonardo da Vinci, os sul-africanos elegeram Nelson Mandella e os ingleses indicaram Winston Churchill. O meu medo é que os brasileiros elejam um Michel Teló da vida.

2 comentários:

  1. É dificil, mas vi no site que já tem doze nomes previamente escolhidos, pois Edir Macedo e Tiririca estariam entre os mais votados.
    Entre os 12, escolheria irmã Dulce, que evitou sofrimentos de muita gente, sem nada em troca.
    Politicos, fizeram alguma coisa, era para fazer mais, nem Lula, nem FHC, eu escolheria.

    ResponderExcluir
  2. Se a eleição for por escolha ou voto popular, o pior está por vir.
    Podem crer, vão aparecer além de Michel Teló, poderá também ser um Luan Santana ou quem sabe nosso glorioso Tiririca.

    TATO - 11/07/2012

    ResponderExcluir