Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Emoção no velório de dom Eugênio

 
     Uma pomba branca pousou sobre o caixão do cardeal dom Eugênio Sales, no velório realizado na Catedral Metropolitana, esta tarde no Rio de Janeiro. Cerca de quinhentas pessoas estavam na igreja e, quando terminou a execução do Hino Nacional, um dirigente da Cruz Vermelha soltou a pomba, para homenagear D.Eugênio por sua luta pelas causas humanitárias.
     Mas, ao invés de voar pelo local, a pomba foi direto para o caixão e ali ficou pousada. O governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes estavam na Catedral.
      O cardeal dom Eugênio de Araujo Sales, arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, morreu de infarto, ontem à noite, aos 91 anos. O sepultamento ocorrerá amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário