Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Os candidatos a vereadores

        Me assustei quando vi no jornal que temos  em Londrina 372  candidatos inscritos para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Também, com um salário na base dos 13 mil reais, quem é que não quer ?
        É claro que todo o cidadão tem o direito de se candidatar, e não vou dizer aqui o que penso de cada candidato. Afinal, o que é ruim para mim pode ser bom para os outros. Temos que respeitar.
        Prefiro abordar o lado pitoresco da lista. O grande número de apelidos. Muitos se  identificam pela profissão que exercem. E aí temos boiadeiro, farmacêutico, professor, policial civil, funcionário do posto de saúde, vidraceiro, cabelereiro, enfermeiro, carroceiro, padeiro, verdureiro, oficial de raio X, sacoleiro, florista, vendedor de pneus, mototaxista, metalúrgico e  gente de várias outras profissões.
        Entre os que usam simplesmente seus apelidos, os mais engraçados são: Vagão, Robgol, Urubu da Bike, Odorico Bem Mais, Biju Gas, Papai Noel, Formigas, Paty Loose, Gordo da Tormec, Homem da Bíblia, Marcia das Barraquinhas, Boca Aberta e Jaci Baixinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário