Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Será que eu mudei de Estado ?

       Está sendo, sem dúvida, extremamente exagerada a dimensão dada pela imprensa da região de Londrina para a final da Libertadores. Basta dizer que os dois jornais diários londrinenses abriram fotos enormes em sua primeira página da edição de hoje. Como se fosse a Seleção Brasileira que estivesse decidindo uma Copa do Mundo.
        Desde que cheguei a Londrina, em 1964, vários clubes brasileiros foram campeões da Libertadores, como Santos, Inter, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro. Acho que foram estes, não sei se esqueci algum. Mas nunca se viu tanto desvario. Por que está acontecendo isto agora ?  Talvez seja por falta de um time bom na cidade. Em 77, quando o Tubarão tinha um time bom, o que eu vi foram 56 mil pessoas no Estádio do Café torcendo para que a equipe derrotasse o Corinthians. Esse mesmo Corinthians que hoje é o xodó de tanta gente.
        Um barulho deste tamanho só é admissível no Estado de São Paulo. Afinal de contas, é um time paulista que nunca foi campeão sul-americano, e que estará tentando quebrar esse tabu. Mas fora do território paulista, só o Norte do Paraná fez tando estardalhaço jornalístico. Chequei jornais de todos os cantos do País. Todos destacaram a importância do jogo, mas não com tanta euforia.
        Na verdade, o que acontecerá daqui a pouco é uma promissora e decisiva partida de futebol entre um time de São Paulo e outro da Argentina. E o que é que nós, paranaenses, temos com isso ?  Muito mais importante para o Paraná é a decisão que o Coritiba enfrentará amanhã, contra o Palmeiras.
        Como todas as pessoas que gostam do esporte, vou assistir o jogo pela televisão. Tomara que o futebol brasileiro seja bem representado. E é só.
        Já amanhã, vou torcer com mais entusiasmo pelo Coritiba, porque é o nosso futebol paranaense que estará tentando uma grande conquista. Até porque, se o Coxa vencer a Copa do Brasil, o Londrina terá vaga nesta competição no ano que vem.
        E por favor, se o Corinthians ganhar hoje, comemorem com alegria, mas com moderação. Sem excessos. Nada de sair por aí chutando lata. Boa Sorte

6 comentários:

  1. É realmente, o Sr. não conhece a força do Corinthians, vai bater de longe audiencia da seleção.
    O Palmeiras também é forte, Coritiba em Londrina é zero, os gauchos só no sudoeste.

    ResponderExcluir
  2. Você é burro ou só desinformado?

    O Corinthians é a maior torcida da cidade de Londrina, nós somos inclusive uma das poucas cidades fora de SP com uma loja exclusiva aberta pelo próprio time.

    O Jornal Nacional apresentou uma matéria sobre a expectativa do jogo em nossa cidade.

    Portanto, vovô, pare de chorar as magoas que seu time lhe causa em público, é embaraçoso pra você.

    ResponderExcluir
  3. FLAVIO (ILUSTRE GREMISTA)
    Acho que seu comentario é verdadeiro , mas chega de anti-timão.

    Se espelhe na globo (para todo o BRASIL) , faz duas horas que ela so fala no corinthians , realmente nenhum outro no Brasil teve essa cobnertura, acho que nem a seleção .
    MURASKA

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito todos sabem que você é anti-timão, desculpe os colegas ignorantes acima, entendo o sua posição sobre o exagero dado a um time de fora da cidade, mas entenda Flávio que trata-se de uma cidade que nunca teve um time, aliás quando teve um time, este foi eliminado por uma péssima administração, não muito diferente da política de Londrina, Gaúcho não exiga demais de uma cidade que as pessoas sempre elegem pessoas como o Belinati. Desculpe se soar arrogante este meu comentário a intenção não é esta, apenas não suporto ignorancias como os comentários acima (menos o do Muraska), aliás são esses corinthianos não pensantes que acabam com a imagem do nosso time, mas fazer o que como disse Niemeyer "Não foi eu que trouxe a ignorancia da Europa não".
    Flávio não deu pros seus colegas gaúchos.
    Timão ÊÊÊÊÊÔÔÔÔÔÔO Timão ÊÊÊÊÊÔÔÔÔÔÔO Timão ÊÊÊÊÊÔÔÔÔÔÔO

    ResponderExcluir
  5. Mas BAH guri que el Coringon és el campeon de Libertadores de América.
    E hoy por la noche El Gran COXON vai jantar o Parmeira do Luizinho Prando e família...

    ResponderExcluir
  6. Em respeito a você, nossa amizade, origem de meu pai"Rio Grande Amado". Desculpe- me, você pisou na bola.! Você mexeu com uma nação,um bando de loucos,que fizeram com que esse país,por algumas horas esquecesse, das desgraças políticas que no assolam dos SUS da vida,da fome, da miséria que campeia por esse Brasil afora!! O "HOMEM", lá em cima sabe o que faz !!! Imagine, se o TIMÃO perde? Analisou as consequências, que traria ????Um abraço. Hamilton Nassif- 06 /07/2012.

    ResponderExcluir