Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Já começa a ficar difícil

        O Arapongas estava todo assanhado diante do fato de estar participando da Série D Nacional. Mas, passadas as duas primeiras rodadas, já começam a surgir as primeiras preocupções. Num campeonato curto como este, não se pode ficar duas rodadas sem vencer. O Arapongão estreou com um bom empate em Pelotas, contra o Brasil, mas jogou tudo fora ao empatar em casa com o Mirassol, no último domingo (foto) . No total, cada time fará apenas oito jogos. E classificam-se apenas os dois primeiros de cada grupo.

        Para aumentar o problema, o Arapongas não joga domingo que vem, folgando na rodada. Só para citar um exemplo: se o Mirassol (que já folgou na primeira rodada) ganhar em casa do Juventude, vai para 4 pontos, abrindo dois de vantagem sobre os araponguenses. E no returno o confronto será lá em Mirassol.
         Se o Metropolitano (que também já folgou) ganhar domingo do Brasil, já estará com seis pontos, contra os dois do time paranaense. Até o Brasil (se vencer o Metropolitano) estará na frente do Arapongas. Aliás, se Mirassol e Brasil ganharem domingo, o nosso representante já será o lanterna do Grupo 8.
         Torço muito para que o Alviverde se recupere rapidamente e volte a brigar diretamente pela classificação. Mas é bom alertar que, se não ganhar do Metropolitano na próxima partida, dia 15 no Arapongão, as chances de ir adiante no campeonato serão mínimas.
         Quando se falava na possibilidade do Londrina disputar a Série D, eu tinha esta preocupação. Do jeito que as coisas são instáveis por aqui, será que nós não estaríamos sofrendo, a esta altura do campeonato ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário