Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Seleção Principal já está convocada

        O título de futebol dos Jogos Olímpicos somente será decidido no dia 10 de agosto,  e cinco dias depois a nossa Seleção Principal já estará jogando, na despedida oficial do Estádio Rasunda, em Estocolmo, na Suécia, onde nosso futebol conquistou o primeiro título mundial, em 1958. Se o Brasil chegar a final das Olimpíadas, as coisas serão muito corridas para Mano Meneses e seu grupo.
        Sem muito tempo para preparar uma outra formação, Mano vai levar à Suécia 17 dos 18 "olímpicos" (só Marcelo não irá), acrescentando outros seis jogadores: Daniel Alves, Dedé, Jonas, Paulinho, Ramires e o goleiro Renan Ribeiro.
         A convocação oficial saiu hoje: GOLEIROS - Renan Ribeiro (Atlético Mineiro), Neto (Fiorentina e Gabriel (Milan). LATERAIS - Danilo (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United) e Alex Sandro (Porto). ZAGUEIROS - Thiago Silva (PSG), Juan (Inter de Milão), Bruno Uvini (Tottenham) e Dedé (Vasco). MEIAS - Sandro (Tottenham), Rômulo (Spartak de Moscou), Ganso (Santos), Oscar (Chelsea), Lucas (São Paulo), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Corinthians). ATACANTES - Neymar (Santos), Hulk (Porto), Leandro Damião (Inter) e Jonas (Valência).

Um comentário:

  1. Praticamente essa será a seleção que disputará o mundial 2014,com mais uns quatro jogadores.
    Mas é impressionante como o pessoal da imprensa não entende nada de futebol, disseram que Espanha e Uruguai eram os melhores do futebol masculino das olimpiadas, a Espanha ja foi e o Uruguai está na corda bamba.Só sorrindo mesmo,KKKKKkkk.

    ResponderExcluir