Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Parabéns, palmeirenses !

      Como todos os vencedores, os palmeirenses também merecem ser parabenizados pela conquista da Copa do Brasil. Devemos dar a eles parabéns em dose dupla, porque conseguir ser campeão com um time de qualidade tão baixa é mesmo uma grande proeza.
      Os torcedores palmeirenses aqui de Londrina me surpreenderam com o barulho que fizeram após a conquista. Pelo menos aqui na região onde moro - zona sul e proximidades do Igapó - êles superaram os corinthianos na vitória da Libertadores. Ontem, soltaram mais foguetes e também havia um número maior de veículos buzinando pelas ruas.
       Festa a parte, é preciso manifestar minha insatisfação por ver as nulidades triunfando. Com um futebol sofrível, Corinthians e Palmeiras conseguiram ganhar títulos importantes. Acho que é o reflexo do mau futebol que está sendo praticado aqui no Sul do Mundo.


                                    A festa dos palmeirenses em Curitiba, logo após o jogo                    
   
    É incrível como é que um treinador com o Felipão não consegue fazer o seu time jogar.  O Verdão não tem uma jogada. É só na bola parada, e só através de Marcos Assunção. Foi assim em Barueri e em Curitiba. E os jogadores são inexpressivos e absolutamente comuns. Se eu passar por qualquer um deles na rua não vou saber quem é. O time não tem um craque. Como é que consegue ganhar um título nacional ? O Felipão é mágico mesmo.
        E o Coritiba, além de ter sido prejudicado pelas arbitragens, "colaborou" com o Palmeiras. Marcelo Oliveira escalou mal o time. Como é que deixa o lateral Airton ( ex-Londrina) no banco para escalar aquele tal de Jonas, um "perna-de-páu". O Coxa tem mais time que o Palmeiras, mas tem uma incrível dificuldade para marcar um gol. Não tem um homem de área. O Everton Costa, que eu conheço bem lá do Rio Grande do Sul, é muito habilidoso, mas não sabe fazer gols. E os curitibanos estão iludidos com aquele Everton Ribeiro. Se tivesse escalado Lincoln e Tcheco, Marcelo poderia ter ganho o jogo.
                                         A festa de hoje, na chegada a São Paulo
            
            A vaga na Libertadores do ano que vem está garantida, mas acho bom a direção do Palmeiras começar a trabalhar ainda hoje, para montar um time inteirinho. Com esse que está aí, é fiasco na certa. Milagres não acontecem todo o dia.             

4 comentários:

  1. Nós agradecemos a vitoria a imprensa, mais a paulista, Neto, Perrone e Kfouri, mas vocês também colaboraram, quando divulgavam só as coisas ruins do Palmeiras, menosprezando seus jogadores.
    Scolari mostrou o video, com esses acima citados, antes dos jogos do Palmeiras, e os jogadores se superaram.
    Sequestro, suspensões, expulsões, doença, ontem mesmo, M. Leite, Luan e Thiago Heleno estavam meia boca e Henrique teve 39 graus de febre 12 horas antes do jogo.
    O coritiba, e como o Sr. mesmo fala dos times do interior do Paraná, se perde, culpa o arbitro, se ganha roubado, ninguém fala nada.
    Ontem teve um penalti escandalo no Thiago Heleno, a tv não repetiu o lance e ninguém falou nada, se fosse contra o Palmeiras estariam chorando até agora.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Flávio:

    Primeiro voce fala que como o Felipão não consegue fazer o seu time jogar, vive de bolas paradas, em outro trecho, voce fala que o Felipão é mágico.
    Vive criticando os campeões Corinthians e Palmeiras, dizendo que são times fracos. Nesse ponto, concordo com voce, mas são campeões e o que eu não concordo é que voce vive elogiando demais da conta o tal de Boca Juniors. Flávio, esse Boca que voce tanto elogia é muito fraco mesmo, ainda se fosse aquele Boca, tudo bem.
    Tem mais uma, se o Riquelme que voce fala que é o melhor jogador em ativiadade atualmente na América do Sul, então meu amigo, a coisa ta braba mesmo.
    OBS. sou torcedor do Flamengo.

    TATO - 12/07/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Amigo Tato, o Flamengo é ainda pior do que Palmeiras e Corinthians. Quanto ao Boca Juniores, sou admirador da história deste clube, não do time atual, que tem Schiavo e alguns outros jogadores fracos. Mas que Riquelme ainda é o melhor deste sul do mundo, não há dúvida. Uma pena que sua carreira esteja acabando, está velho e cansado de carregar o time nas costas.
      Acho que o Felipão é mesmo mágico. Ser campeão com o time horroroso que ele tem nas mãos... É justamente por causa desta ruindade individual que ele ñão consegue fazer o time jogar.
      Um abração. Escreve sempre. Gosto muito das suas observações

      Excluir
  3. No Parana a torcida do Palmeiras é tão grande quanto a do gamba

    ResponderExcluir