Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O pior Brasileirão dos últimos vinte anos

         O Campeonato Brasileiro virou um autêntico "balaio de gatos", ninguem entende mais nada. Cada vez eu me assusto mais com o que estou vendo. Qualidade baixíssima e até uma certa desmotivação geral. Nunca senti tanta vontade de desligar a televisão no meio dos jogos, como estou sentindo agora. Continuo assistindo por honra da profissão. Já estou ficando com pena dos torcedores que, sempre apaixonados, estão engolindo esse monte de porcaria.
          Se o Corinthians melhorou um pouquinho, agora é São Paulo e Flamengo que estão despencando a cada partida. O que esses dois times apresentaram ontem foi de horrorizar.
         No Mengo, está na cara que vai estourar na cabeça do técnico Joel Santana, que deve cair, talvez até ainda hoje. Mas que culpa teve ele,  se Bottinelli e Renato Abreu deram dois gols para Douglas fazer, reabilitando o meia corinthiano, que já vinha sendo chamado pelos companheiros de "Tufão" (o gordo ex-jogador da novela "Avenida Brasil"), e de "Seo Boneco" pela torcida nas redes sociais ?
          No São Paulo, o time de Nei Franco está muito pior do que estava o time de Emersom Leão. Ou não é verdade ? E não me venham dizer que deve-se à ausência de Lucas. Outros jogadores de nome do grupo tricolor não estão jogando nada. O londrinense Jadson é ridículo. É jogador para o futebol  da Ucrânia mesmo. E Luis Fabiano, que só quer bater nos outros, reclamar e arranjar confusão. O time está ruim de doer.
          Sou originalmente torcedor do Grêmio e todo o mundo sabe disso. Mas quando o Grêmio joga mal, eu meto o pau mesmo. Eu quero ver é um bom futebol. Mas está muito difícil de ver aqui no Brasil. Com a queda de Santos e Internacional, já se pode dizer que não tem nada que preste no nosso futebol, neste momento.
         Não é a toa que a Uefa anunciou segunda-feira a relação dos 32 jogadores candidatos ao prêmio de "melhor do ano no futebol europeu" sem nenhum brasileiro na lista. Tem jogador argentino, polonês, italiano, tcheco, português, camaronês, suéco, japonês, croata, alemão, holandes e até galês, mas não tem nenhum brasileiro. Por que ?

3 comentários:

  1. Na minha opinião, as competições paralelas, Libertadores, C.Brasil,Sulamerica, atrapalham o Brasileiro, este ano ainda mais complicado com a seleçao nas Olimpiadas, utilizando jogadores titulares dos clubes, o que não acontecia antes.
    Além disso, embora a imprensa critique, precisamos de craques polemicos para agitar os jogos, como era Edmundo, hoje são poucos.
    É por isso que defendo o Valdivia, conheço palmerenses em S.Paulo, que só vão ao campo quando o chileno joga.
    O que tá chato também é que nenhum jogador tem coragem de provocar o adversário, porque o STJD e a imprensa caiu em cima dele.
    Como era gostoso antigamente quando o jogador do Palmeiras ou Corinthians agitava a semana provocando o adversário, isso acabou porque dizem que provoca violencia.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Flávio:
    O time do Flamento realmente é muito ruim, agora, o Joel Santana, tem sim a sua parcela de culpa. O time está muito desorganizado taticamente, tá certo que o Renato Abreu e o Botineli entregaram dois gols. Mas, diga-me uma coisa, já que eles são os armadores do time, o que eles estavam fazendo atrás da linha de zagueiros????

    TATO - 19/07/2012

    ResponderExcluir
  3. Amigo Anônimo:
    Concordo com voce em parte, realmente uma polêmica ajuda a apimentar um clássico.
    Mas uma coisa é certa. Quando tinhamos verdadeiros craques, só a presença deles já levavam multidões aos estádios, não precisavam de nenhuma artimanha ou provocações para lotar os estádios.

    TATO - 19/07/2012

    ResponderExcluir