Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quem explica isto ?

   Um leitor do nosso blog protestou hoje,  em comentário colocado sob a matéria de Rafael Nadal, contra a utilização do Estádio Vitorino Gonçalves Dias que, segundo as autoridades de Londrina, está interditado por oferecer risco às pessoas que lá comparecerem para assistir competições esportivas.
   
É que o VGD foi utilizado para a Copa do Brasil de Rugby, no último sábado,  como mostram as fotos postadas no blog "Ácido Lático", assinado pelo companheiro Leandro Osti, que cobriu o evento.

         Segundo a mesma fonte,  que por sinal fez um ótimo trabalho, cerca de 400 pessoas estiveram no
local, prestigiando a competição e torcendo pelo Londrina Rugby Club. As fotos mostram inclusive que a parte do estádio que teoricamente oferece risco (as arquibancadas cobertas) foi utilizada pelo público. O que todos gostariam de saber é por que Junior Team e Cincão não puderam utilizar o VGD, durante o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, sendo obrigados a jogar no Estádio do Café, com grandes prejuízos financeiros ?
     
    

2 comentários:

  1. Que saudades do Londrina no VGD,
    Quanta saudades!!!!!!


    TATO - 19/07/2012

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse, o VGD estaria em condições de ser utilizado, se tivessem interesse.
    Ora, com tanta tecnologia que existe, consertar ou reforçar uma cobertura(se é que é verdade que está comprometida) é coisa simples.
    Tem gente que acha que todo mundo é trouxa,faz tempo que eu não vou nos estadios de Rolandia e Cambé, mas duvido que estejam em melhores condições do VGD, no entanto são liberados.
    Eles, parte da imprensa e autoridades, pensam que se o LEC jogar no VGD,o Café ficará sem utilidade, mas é burrice pensar assim, porque se o LEC embalar, jogando no VGD, ficará pequeno, e jogos mais importantes podem ir para o Café com grande público, não com mil torcedores como foi no Paranaense.

    ResponderExcluir