Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O dia mais triste de Rafael Nadal

         O esporte traz fama e dinheiro para os grandes atletas, mas as vezes é muito cruel com eles. Posso imaginar a tristesa que está sentindo o tenista Rafael Nadal, neste momento. Há menos de um a semana postei aqui no Blog uma foto que mostrava Nadal recebendo a bandeira da Espanha, com a incumbência de conduzi-la no desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele estava feliz.
        Agora vem a notícia de que Nadal distribuiu um comunicado à imprensa, hoje cedo, informando que não terá condições de competir, porque não não conseguiu eliminar as fortes dores que vem sentindo no joelho. " Não posso ser egoista e tenho que pensar no bem do esporte espanhol. É melhor que um outro atleta em melhor forma física defenda a Espanha. Este é um dos momentos mais tristes da minha carreira" - diz Rafael Nadal em seu melancólico comunicado.
       O pior é que Nadal é o atual campeão olímpico e estaria defendendo seu título. Feliciano López deverá substituí-lo nas disputas individuais, e a Federação Espanhola ainda não decidiu quem será o companheiro de Marcel Granollers nas duplas.

2 comentários:

  1. Desculpe mudar de assunto, mas é com surpresa que vi em um blog de um colega seu,Leandro Osti, fotos de uma partida de Rugby realizada no VGD, com quinhentas pessoas, cinco vezes a media do Cincão e J.Team no Café.
    Mas a surpresa maior e que eles estavam na arquibancada coberta, isso parece que vem confirmar o que eu sempre desconfiava, não tem problema nas coberturas, é apenas uma jogada para que a torcida não fique pedindo os jogos do LEC no VGD, e o Café fique sem utilidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu também levei um susto ao ler essa notícia sobre o Nadal. Torço muito por ele, por isso acho tudo isso muito triste. Rafa queria muito participar desta Olimpíada de Londres... de carregar a bandeira de seu país. Uma pena mesmo isso ter acontecido, pra mim Rafa é um exemplo de esportista, tanto dentro como fora de quadra. Um campeão inspirador, um ser humano admirável... continuo querendo muito o bem dele.

    ResponderExcluir