Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cartões de Crédito ameaçados

       Me assusta saber que o Governo Federal esteja estudando novas regras para os cartões de crédito e de débito. E tudo a portas fechadas. Só participam o Banco Central e os ministérios da Fazenda e da Justiça. Acho que o governo deve fiscalizar tudo, mas a mudança das regras de algo tão importante tem que ser feita com muito cuidado.
      Acho que o cartão de crédito é uma das maiores invenções do homem no setor financeiro. Se não fosse bom, não seria tão valorizado nos Estados Unidos, onde ele melhor aceito do que dinheiro. Eles dizem que o dinheiro pode ser falso, mas o cartão depois de aceito pelas máquinas não oferece qualquer risco de prejuízo. Em muitas cidades americanas, voce só consegue alugar um carro através do cartão de crédito. Dinheiro não é aceito.


       O que se comenta é que estão estudando a possibilidade dos comerciantes voltarem a cobrar dos clientes o valor das taxas administrativas das operadoras. Na prática, você passará a pagar mais caro se comprar no cartão de crédito. Vão acabar com o tão útil cartão.
       Venho usando meus cartões há muitos anos. Eles me tiraram de situações difíceis. Mas se o Governo Federal conceder permissão para que os comerciantes cobrem mais caro, não utilizarei mais o sistema. E acho que os cartões de crédito experimentarão uma enorme queda, com reflexos diretos no movimento comercial do País.

Um comentário:

  1. O Sr.viu os salarios dos servidores publicos, principalmente do Judiciario e do Legislativo que estão sendo públicados, embora ainda usam algumas artimanhas, para dificultar a leitura, como em Londrina, que precisa saber o numero da matricula do servidor para saber o salario?
    Tem servidor ganhando muito mais que o teto, por conta dessas artimanhas que só eles sabem fazer,
    Pior que isso tem a corrupção, quase em todos os setores.
    Depois quando vem a crise, o governo ataca a caderneta de poupança ou qualquer aplicaçao do coitado que sofreu para guardar um dinheirinho.
    Acho que o cartão de crédito vai ser o proximo vilão.

    ResponderExcluir