Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nunca vi nada parecido !


     A Festa de Abertura ainda não terminou, mas já posso afirmar que ao longo de muitos anos acompanhando eventos esportivos internacionais, jamais tinha visto solenidade tão bonita como esta que abre o 30º Jogos Olímpicos da Era Moderna. Não simpatizo muito com os ingleses, por seu ar de superioridade e seu jeito arrogante. Mas tenho que tirar o chapéu para esta festa que eles organizaram. Está mesmo de arrepiar.


     O show dos participantes, que começaram montando uma fazenda britânica dentro do gramado, para mostrar a revolução rural. Com o espetáculo em andamento, transformaram a fazenda num parque de indústrias (foto acima), simbolizando a revolução indústrial. E fizeram do imenso palco a mais perfeita demonstração da revolução digital que hoje predomina na Grã Bretanha e no mundo inteiro. Tudo com muita arte e com muito bom humor, inclusive com a presença do genial Mr.Bean.

       Se as disputas esportivas forem tão bonitas como está sendo a festa inaugural, vamos ter a melhor Olimpíada de todos os tempos, não tenho dúvida.
       Gostei, inclusive, do esquema colocado em prática pela Rede Record, que está mostrando os Jogos com exclusividade na TV Aberta brasileira. Com Ana Paula Padrão, Maurício Torres, Alvaro José e outros bons nomes, a Record vai indo bem, apesar do nítido deslumbramento de Ana Paula que certamente não esperava que a festa fosse tão grandiosa. Mas os Jogos Olímpicos são mesmo o maior evento do mundo.
       O SporTV e a ESPN também mostrando tudo, na televisão por assinatura. E há também a ótima opção de curtir tudo pelo computador, através de vários sites que também transmitem os Jogos ao vivo, com ótimas imagens. Vai ser difícil fazer outra coisa nos próximos 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário