Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A presença brasileira em Londres

         O Brasil está muito bem representado em Londres. Pra começar, a presidente Dilma Rousseff  marca sua presença com muita força. Foi recebida pela Rainha Elizabeth (foto) e pelo primeiro-ministro britânico. Nosso País é cada vez mais respeitado pelas grandes potências.


       Dilma fez questão de ir ao centro de treinamentos dos brasileiros em Londres, para abraçar a todos e desejar felicidades na competição. Também fez fotos com a equipe brasileira e disse que está confiante na força do esporte nacional.


         E mais tarde, já no Estádio, a presidente se mostrou até emocionada nas tribunas, ao lado da filha Paula, especialmente quando a delegação brasileira desfilou entre os participantes do grande evento. Chegou a chorar, ao ver seus patrícios desfilando.


O Brasil desta vez não mandou uma representação muito grande para o desfile, certamente por determinação dos treinadores, que consideram a festa muito cansativa e bastante desgastante para os atletas, que a partir de amanhã já começar a competir. O cavaleiro Rodrigo Pessoa  foi um porta-bandeira bem diferente de eventos anteriores, porque é um homem mais contido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário