Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tá com cara de "baralho marcado"

       Antes de omitir minha opinião, quero fazer aqui algumas necessárias colocações. Sou amigo de Homero Barbosa Neto desde quando ele era um menino e dava seus primeiros passos na Rádio Tabajara. Anos depois, vim a trabalhar com ele, na sua Rádio Brasil Sul, onde encerrei minha carreira de radialista. Mas não sou daqueles que acham que "amigo pode tudo".  Todas as pessoas acertam e erram. E quem erra está sujeito a ser punido. A vida é assim. Acho que Barbosa foi um ótimo deputado, mas penso que ele nunca deveria ter se candidatado a prefeito de Londrina. E como prefeito, fez coisas boas, mas também errou bastante.
        Não sou contra a sua cassação, mas penso que ele deve ter um julgamento justo. E o que está me parecendo é que esse "baralho está marcado". Todo mundo parece estar torcendo pela cassação, como se fosse um jogo de futebol. Esta pressão me parece injusta.
          Há vários dias venho lendo nos jornais e vendo nas emissoras de televisões a movimentação de grupos que desejam cassar Barbosa. Acho que estão no seu direito. Mas foi só aparecer pessoas que não aceitam a cassação para que a Justiça considerasse isso como "irregular" e tomasse medidas para diminuir a ação destes manifestantes, que também estavam no seu direito.
          Para quem se posta unicamente como observador, como eu, fica a impressão de que decidiram cassar Barbosa de qualquer jeito. Talvez com medo de que ele se reeleja.
           O que eu mais lamento é que os londrinenses mostrem sempre muita disposição para cassar políticos eleitos, mas não demonstrem a mesma força na hora de eleger bons prefeitos e bons vereadores.

Um comentário:

  1. Já fui servidor público, fiz parte de sindicato e posso falar que aprendi um pouco os bastidores.
    Aprendi que sindicato gosta do quando pior melhor,aprendi que a maioria dos politicos se cercam de caras espertos e malandros, para conseguir votos, aprendi que a honestidade irrita a maioria dos que comandam o poder, aprendi que eles não estão nem ai para o bem geral, mas sabem que tem que fazer alguma coisa que dá votos, então descobriram o "rouba mas faz".
    Parece que nessas eleições teremos bons candidatos, não sei eles vão procurar aqueles malandros de carteirinha, se aliar a eles, depois tem que ceder a pressão, é dificil, só rezando mesmo.

    ResponderExcluir