Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Setenta anos de Gilberto Gil

       Pouco a pouco, os grandes nomes da música brasileira vão chegando aos 70 anos. Hoje é a vez do cantor, compositor, ex-exilado político  e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, se tornar um "setentão".
       Nascido em Salvador da Bahia, no dia 26 de junho de 1942, Gilberto Passos Gil Moreira veio ao mundo no bairro do Tororó, na capital da Boa Terra, filho do médico José Gil Moreira e de dona Claudina.  É casado com Flora Giordano, neta de italianos, e pai de duas filhas: a cantora Preta Gil e Marina Morena.
        Com mais de 50 discos gravados, Gil continua trabalhando até hoje. Recentemente gravou um CD e um DVD ao vivo, no Rio de Janeiro. E na semana que vem inicia uma turnê pela Europa.
                              É, sem dúvida, um dos maiores profissionais da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário