Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Leão caiu. São Paulo quer um estrangeiro

        Ficou claro que, após a derrota para a Portuguesa no final de semana, o São Paulo mandaria Emersom Leão embora. Eu até esperava que o anúncio ocorresse ontem, mas só hoje pela manhã é que o treinador tricolor foi dispensado, depois de dirigir o time em 44 jogos, com 26 vitórias, 12 derrotas e 6 empates.
       A eliminação para a final da Copa do Brasil abalou demais. e a derrota para a Lusa foi a gota d'água. Ao confirmar sua saída, Leão mostrou-se bastante abatido.  Ninguém gosta de ser mandado embora.
      Mas o que está provocando alvoroço maior no Morumbi é a notícia de que o São Paulo está decidido a trazer um treinador de fora. O primeiro nome falado foi o do português André Villas-Boas, que brilhou no FC do Porto mas fracassou no Chelsea, da Inglaterra.
       Arrogante foi a declaração do presidente Juvenal Juvêncio: "No Brasil não existem técnicos com capacidade suficiente para comandar o time do São Paulo".
        E eu pergunto: qual é o treinador internacional de capacidade indiscutível que vai querer dirigir o medíocre time do São Paulo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário