Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de junho de 2012

Popó deu uma lição ao garoto Michael

       Pode até não ter sido bom para o boxe brasileiro, que está sem ídolo atual. Afinal, Popó já encerrou sua carreira e apenas se despediu. Mas não há dúvida que Michael Oliveira, de 22 anos,  precisava de uma lição. E ele teve a aula merecida ontem à noite, no Conrad Cassino, de Punta del Este, no Uruguai. Foi nocauteado pelo ex-campeão mundial, atualmente com 36 anos, no nono assalto de um combate previsto para dez.
       A superioridade de Popó ficou clara em todos os momentos da luta. Mesmo estando sem lutar há cinco anos, Acelino Popó Freitas mostrou agilidade, presença de ringue e a mesma força nos golpes, que no passado o levaram a quatro títulos mundiais. No duelo de duas gerações, o baiano mostrou ao garoto radicado nos Estados Unidos que ele ainda tem muito a aprender.
       Sobretudo ficou claro que Michael precisa ser mais humilde. Suas provocações durante a preparação para o combate mostraram a todos que ele não tinha o menor respeito por um ex-campeão mundial, que hoje é deputado federal. O menino merecia mesmo apanhar.

Um comentário:

  1. Prevaleceu a técnica ,experiência e a força
    nos punhos.Está mais que provado, que a humildade,
    aniquila com a prepotência.

    Hamilton Nassi 03/06/2012

    ResponderExcluir