Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de junho de 2012

Estava bom demais pra ser verdade

         Os erros apareceram. Depois de duas ótimas vitórias, a Seleção Brasileira voltou a jogar aquele futebol morno, que há muito tempo vinha irritando os torcedores. A derrota para o México, esta tarde em Dallas, perante 84.514 pagantes, nos mostra que o novo time de Mano Meneses não é tudo aquilo que parecia ser.  Começo a desconfiar que as vitórias sobre os dinamarqueses e os norte-americanos podem ter sido acidentais. Hoje, os mexicanos mandaram no jogo, fizeram 2 a 0 e poderiam  ter ampliado o marcador. Ficou até barato.
          Que não se pense que o time é bom quando ganha e ruim quando perde. O problema não está no resultado, mas na maneira como o time jogou contra os astecas, adversários mais fortes que os anteriores, mas que também não são os melhores do mundo.
           O que mais decepcionou foi a ausência de detalhes positivos na apresentação de hoje. Nem o craque Neymar conseguiu jogar. Diante da marcação eficiente do até então desconhecido Meza (foto) e com um árbitro que não apita falta toda a vez que ele cai, Neymar sumiu. No mano a mano com seu marcador, perdeu praticamente todas as disputas.
         Mas outros jogadores decepcionaram. Juan, Rômulo, Hulk, Leandro Damião, Marcelo, Pato e  Lucas também não jogaram nada. O goleiro Rafael falhou no primeiro gol. Só Thiago Silva e Oscar apresentaram alguma coisa, porém menos que nos jogos anteriores. E apenas Danilo não enganou ninguém, pois jogou mal nas três partidas.
            Os gols de Giovani dos Santos e Chicharito Hernández só deram números a uma superioridade que foi clara e incontestável em todo o jogo. Acho que Mano Meneses não vai dormir esta noite, porque parecia que o time para Londres estava bem armado, e hoje ficou claro que falta muita coisa.

Um comentário:

  1. Estava em viagem e só assisti o segundo tempo no Aeroporto de Curitiba, mas acho que o Brasil foi prejudicado pela arbitragem, além de não jogar bem, mas os lances duvidosos foram sempre em prejuizo ao Brasil, como o gol de Damião(esse é fraquinho para a seleção), o penalti em Oscar(dois, um foi claro) e o penalti a favor do Mexico(já vi muitos lances iguais e nada).
    Quanto a Neymar fez a sua parte, jogou até bem, levou porrada, tapas e agarrões.

    ResponderExcluir