Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Luxa não faz milagres, mas Felipão faz !

        Muitos gremistas estavam acreditando que o seu time estivesse pronto para ganhar a Copa do Brasil e fazer um grande Campeonato Brasileiro. Mas esse time atual do Tricolor não me enganou.  As coisas  melhoraram consideravelmente, depois que Vanderlei Luxemburgo chegou, mas não o suficiente para o Grêmio ter um ano de grandes vitórias. Vai ter que brigar muito para conseguir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Não passa disso.
        Luxa é um técnico esperto. Já conseguiu consertar muita coisa. A fixação de Gilberto Silva como zagueiro foi uma jogada inteligente. O time até parou de sofrer gols, como vinha ocorrendo antes da chegada de Vanderlei. Mas ele não faz milagres. Querer ser campeão com um goleiro como Victor e um atacante como André Lima é muita pretensão. E o Grêmio ainda teve azar com a recuperação de Kleber Gladiador. O time piorou. O que é que ele fez no jogo de ontem ?  Não entendo como é que tanta gente se engana com Kleber. É um jogador trombador. Suas jogadas nunca são limpas, com dribles de habilidade. São lances divididos, com trombada num e no outro. As vezes dá certo.  É um quebrador de bola.
                      No segundo gol palmeirense (foto) o goleiro Victor falhou mais uma vez
         Mas, se Luxemburgo não faz milagres, Luis Felipe Scolari faz. É pura magia levar um time ruim como este do Palmeiras à  uma final de Copa do Brasil. E o "velho" Felipão pelo jeito vai conseguir realizar mais esta mágica. Tirando Marcos Assunção e Daniel Carvalho, não tem mais ninguém com talento especial. Mas o Verdão foi valente a acabou merecendo a vitória. Na verdade, teve muita sorte com a ausência de Valdívia. O time melhora muito sem ele.

2 comentários:

  1. Concordo com o senhor, que os times são fracos, como a maioria, mas temos um grande craque de seleção que é o palmerense Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Venhamos e convenhamos, chegar a uma final da Copa do Brasil não é tão milagroso assim, pois afinal de contas, tirando o Grêmio, com quem o Palmeiras jogou até agora?

    Felipão tem os seus méritos, mas acredito que ele e o Luxemburgo, são treinadores em decadência pura.

    TATO - 14/06/2012

    ResponderExcluir