Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

1º Turno da Segundona está concluido

               Depois de muitos adiamentos e antecipações, terminou ontem com cinco jogos o primeiro turno do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Como já se esperava, o Paraná  Clube fechou disparado na ponta, com 9 pontos de vantagem do segundo colocado, o Junior Team, que tem uma vitória a mais que o Cincão, terceiro classificado.
               Apenas 739 torcedores encararam o frio e foram a Vila Capanema, para ver o Paraná derrotar o Serrano e manter a invencibilidade na competição (8 vitórias e 1 empate). Mas não foi um  jogo tão fácil assim, como mostra o placar de 3 a 2. O Tricolor fechou o primeiro tempo com 3 a 1, mas o time de Prudentópolis encostou no marcador até andou reclamando da não marcação de um suposto penalti. Wendel, Elias e Wellington Silva fizeram os gols do Paraná, com Everton e Fumaça descontando para o Serrano.




****** No Estádio do Café, em Londrina, o Cincão EC deu uma vacilada e perdeu a chance de assumir a segunda colocação no campeonato. O Colorado da Zona Norte levou um grande susto, pois saiu perdendo de 2 a 0 para o Foz do Iaguaçu, que marcou com Cleiton Mineiro e Osmar. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Getterson fez dois gols (foto)  e empatou o jogo, que terminou com o empate de 2 a 2.



******O outro representante londrinense, o Junior Team, foi a Paranaguá e perdeu de virada para o Grecal, de Campo Largo, por 2 a 1. Rodrigo de penalti marcou o gol londrinense, mas com  dois gols de Bahia (artilheiro do campeonato, com 8 gols), o Grecal virou a partida, na estréia do técnico Terra Junior. Mesmo com a derrota, o Junior Team(foto)  acabou mantendo a vice-liderança, beneficiado pelo tropeço do Cincão.


******Quem está começando a ameaçar os times de Londrina na classificação é o Cascavel, quem vem subindo de produção. Ontem, a Cobra goleou o Grêmio Maringá em pleno Willie Davids, por 5 a 2, ficando só três pontos atrás de Junior Team e Cincão.  Rincon (2), Juninho, Valdinei e Léo foram os goleadores do Cascavel.  Wudson e Rogerinho marcaram para o Grêmio. Só 42 torcedores pagaram ingresso.


****** Outra equipe que está crescendo na classificação é o Nacional, de Rolândia, que ontem recebeu a visita do Grêmio Metropolitano e ganhou por 2 a 0, subindo para a quinta colocação. Os gols no Estádio Erick George foram marcados por Rocha e Charles, ambos no seguindo tempo.


****** CLASSIFICAÇÃO DO TURNO - Esta é a classificação da Segundona Paranaense, ao final do primeiro turno: 1º - Paraná Clube, 25 pontos. 2º - Junior Team, 16 pontos e 5 vitórias. 3º - Cincão, 16 pontos e 4 vitórias. 4º - Cascavel, 13 pontos. 5º - Nacional, 11 pontos. 6º - Foz do Iguaçu, 10 pontos. 7º - Grêmio Maringá, 9 pontos e 3 vitórias. 8º - Grêmio Metropolitano, 9 pontos e 2 vitórias. 9º - Serrano, 8 pontos e saldo de menos 6 gols. 10º - Grecal, 8 pontos e saldo de menos 9 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário