Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Coma chocolate e não morra do coração

           Pesquisadores da Austrália descobriram que comer diariamente um pedaço de  chocolate amargo ao longo de dez anos pode prevenir infartes e também reduzir significativemente os riscos com pacientes com problemas cardiovasculares.
          O estudo, feito com pouco mais de dois mil australianos na Universidade Monash, em Melbourne, e publicado no "British Medical Journal", mostrou que o consumo de cem gramas de chocolate com percentuais de 70% ou mais de cacau é uma medida eficiente para reduzir possíveis problemas no coração.
           Mas já surgiram especialistas que alertam que o consumo excessivo de chocolate amargo pode levar a obesidade, fator que é um dos líderes nas causas de doenças cardiovasculares.
            Afinal, como ou não como o chocolate ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário