Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Oswaldo Militão e Carlos Eduardo

           Foi um dia de bons encontros. Fui ao centro, agora à tarde, e encontrei dois grandes amigos: Oswaldo Militão e Carlos Eduardo Lourenço Jorge, dois jornalistas excepcionais. Não falava com eles há um bom tempo.
           Fui à Folha de Londrina, procurar o Militão, e achei ele muito bem, com seu jeito de sempre e a educação que o caracteriza. Não pude esticar a conversa, porque sei como é o rítmo de uma redação de jornal, às quatro da tarde. É uma loucura. Mas deu pra matar a saude. Falamos sobre a Folha, sobre nossas famílias. sobre esse blog e recordamos aqueles tempos em que os Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina (que nós dois criamos) movimentava a cidade nesta época do ano. Foi uma curta, porém ótima conversa.
             Curiosa foi a sensação de voltar à redação da Folha, onde passei 30 anos da minha vida. Dos muitos jornalistas que lá encontrei trabalhando, não mais de dois ou três foram do meu tempo. É, a fila anda.
            Um pouco depois, já no Calçadão, encontrei um dos jornalistas que mais entende de cinema no Brasil, o Carlos Eduardo, que está de  malas prontas para viajar pela décima-sexta vez à França, para cobrir o 65º Festival de Cannes, que acontecerá de terça-feira próxima (dia 16) até 27 de maio. Vai curtir os 54 longas-metragens que estarão representando 26 países. É a briga pela Palma de Ouro.
            Carlos Eduardo me disse que não acredita que o Ouro Verde volte a fuincionar como sala de cinema. "Tecnicamente, isto já não é mais possivel" - me confidenciou ele.
            Enfim, foram dois papos da melhor qualidade. A gente sempre sai mais fortalecido, após conversar com gente inteligente.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário