Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de maio de 2012

O "velho" Durval Weigert nos deixou

           Passei batido, e só ontem fiquei sabendo da morte do professor Durval Adolar Weigert, ocorrida no último dia 25 de abril. Durval era um velho e bom amigo, com sua voz rouca e sua paixão pelo esporte. Tive uma ligação próxima com ele, durante o tempo em que foi treinador do time de basquete do Monções Esporte Clube. Gente muito boa, o Durval.
           Curitibano, formou-se em 1960 pela Universidade Federal do Paraná e jogou basquete pelo Atlético Paranaense. Veio para o Norte, inicialmente para Assaí, onde conheceu Maria Conceição, que viria a ser sua esposa. Em Londrina, foi um dos fundadores do curso de Educação Física da UEL. E nunca se desligou do esporte. Morreu aos 79 anos, cuidando de suas orquídeas. Deixou esposa, dois filhos e seis netos.  Que descanse em paz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário