Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de maio de 2012

Ninguém fez gol nas decisões do Nordeste

           Os dois clássicos que abriram as decisões dos principais campeonatos do Nordeste Brasileiro, disputados neste domingo, terminaram sem gols. Santa Cruz x Sport Recife e Bahia x Vitória atrairam muita gente, mas  nenhuma das quatro equipes encontrou o caminho da vitória. Ficou tudo para a semana que vem.
           No Mundão do Arruda, apesar do esforço do goleador Denis Marques (foto), o Santa Cruz não conseguiu os três pontos. Melhor para o Sport Recife, que joga por dois resultados iguais e será campeão  se voltar a empatar no segundo jogo. Mas o Santa (treinado por Zé Teodoro) e o Sport (orientado por Mazolla) proporcionaram um bom espetáculo.

 ******           Já em Salvador, no Barradão, quem saiu ganhando com o empate sem gols foi o Bahia, que tem a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais. Mas o jogo desta tarde foi quente, a começar pelo público, que compareceu em grande número. Dentro do campo, os goleiros Marcelo Lomba (do Bahia) e Douglas (Vitória) tiveram muito trabalho.
         A partida foi tão nervosa que o técnico do Bahia, Paulo Roberto Falcão, que é sempre tão equilibrado, acabou sendo expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, porque exagerou nas reclamações. O paranaense Roberto Braatz foi um dos auxiliares. O outro foi o gaúcho Altemir Hausmann. O segundo jogo será domingo, no Pituaçu, com o Bahia jogando por novo empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário