Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Um trágico mergulho para a morte

          Aconteceu no final-de-semana, mas a notícia só hoje está correndo o mundo. Um casal brasileiro morreu de forma trágica e misteriosa, numa caverna perto de Cancun, no México. O engenheiro da Embraer José Brugnaro Neto, 34 anos, e sua mulher Renata Alvez Quireno Brugnaro, uma médica de 36 anos, que trabalhava na Prefeitura de São José dos Campos, foram à caverna para mergulhar, acompanhados por um guia de mergulho, o espanhol Ismael Garcia Manzanares, de 34 anos. É só isso que se sabe. O fato é que os três morreram nas águas em Chacmol.
              Uma foto do casal durante um mergulho, divulgada no facebook de Brugnaro
            O casal contratou o serviço ao chegar no local, por volta das 16h30m de quinta-feira, sem consultar qualquer agência de turismo. E lá se foram os três para o mergulho sonhado pelo casal.
            Mas o tempo normal do percurso passou e nenhum dos três voltou. Os corpos só foram encontrados sete horas depois, já no início da madrugada de sexta-feira. A princípio, a morte deve ter ocorrido após a corda em que estavam presos ter se soltado. Eles estavam com um cilindro de oxigênio com capacidade para 45 minutos submerso. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para necrópsia.  Vamos ver o que se descobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário