Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Seleção Feminina escapou do Japão

          A Seleção Brasileira conseguiu sua primeira vitória no Torneio Feminino de Futebol dos Jogos Olímpicos de Londres. Foi no sorteio realizado hoje, que determinou os grupos da primeira fase. As brasileiras escaparam do confronto com as japonesas, atuais campeãs mundiais, que vão chegar a Inglaterra cheias de confiança. O Brasil está no Grupo E e enfrentará Grã Bretanha, Nova Zelândia e Camarões.
            Estranhamente, o Brasil não era cabeça-de-chave, apesar de ser vice-campeão olímpico. Os três cabeças foram: Grã Bretanha (país sede), EUA (campeão olímpico) e Japão (campeão mundial). E tivemos sorte, porque dos três, o mais fraco (ou menos forte) é a Grã Bretanha.
            Se for 1º lugar no Grupo E, o Brasil enfrentará o 2º colocado do Grupo F, uma chave fortíssima que, além das japonesas, conta com as presenças de suécas, canadenses e sul-africanas. E aí qualquer adversário será perigoso.
             O primeiro jogo do Brasil será dia 25 de julho no País de Gales (em Cardiff), contra a Africa do Sul. No dia 28, no mesmo local, o adversário será o time da Nova Zelândia. E, fechando a chave, o time dirigido por Jorge Barcellos jogará em Wembley, contra as britânicas, anfitriãs dos Jogos.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário