Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Chupa que é de uva, Barça !

           Nem a torcida de Galvão Bueno e sua equipe adiantou. O time que noventa por cento do mundo considerou como o exemplo de perfeição, está fora da final da Liga dos Campeões, fora da luta pelo título espanhol e, pelo jeito, vai ter que arranjar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.  Brincadeiras a parte, caiu a máscara do Barcelona.
            Venho afirmando sistematicamente neste blog que o Barça não é tudo aquilo que a maioria afirma. É um bom time sim, mas nada de excepcional. Um ótimo toque de bola e a presença do melhor jogador da atualidade, completam o quadro que provoca a empolgação do povo.
          Mas, quando encontrou pela frente um time sério, como o Chelsea, foi o que se viu. Derrota na Inglaterra e um melancólico empate de 2 a 2 no "sagrado" Camp Nou. Ficou claro que o Barça é como qualquer outro time. Que se assusta diante da valentia do adversário, se perde quando marcado com seriedade e sem medo, se irrita quando tudo começa a dar errado e fica tenso diante da adversidade. Seus jogadores estavam brancos que nem cera, durante a maior parte do jogo de hoje.
            E não faltou ajuda. O árbitro deu um penalti duvidoso (desperdiçado por Messi) e expulsou Terry, 'capitão' do Chelsea e da Seleção Inglesa. Com dez homens, o time inglês anulou Messi, que hoje não jogou nada. Quem queria ver Messi viu o brasileiro Ramires (foto acima) e o africano Drogba. O gol que Ramires fez foi fantástico. Ele e Fernando Torres, no último minuto (foto abaixo), anularam a vantagem que os espanhois haviam estabelecido com os gols de Busquets e Iniesta.

           

2 comentários:

  1. É como frisei em um comentário meu anterior. Ainda existe vida inteligente pós Barcelona.

    TATO - 24/04/2012

    ResponderExcluir
  2. Que coisa! com mais de setenta por cento de posse de bola, 11 contra 10, ganhando de dois a zero e não faz os gols necessarios a classificação.
    Só no futebol mesmo isso acontece.
    Amanhã será a vez do Real sofrer, e o time alemão e bem melhor que o Inglês, que na verdade teve sorte nos dois jogos.

    ResponderExcluir