Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Brasil pegou uma chave boa em Londres

            Acho que o Brasil teve sorte no sorteio dos grupos do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. O time de Mano Meneses não vai enfrentar na primeira fase nenhuma  força tradicional do futebol mundial.  Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia a princípio não assustam. Mas  em se tratando de equipes sub-23, poderemos ter surpresas. Pergunto eu: quem é que conhece a fundo o potencial da gurizadada Nova Zelândia nesta faixa de idade ?  Podem acreditar que agora é que Mano vai atrás de informações concretas sobre os nossos adversários.
            Mas uma coisa é certa. Embora se classifiquem duas seleções por grupo, teremos que ficar em primeiro lugar, porque na segunda etapa o cruzamento será com o Grupo D, que tem equipes melhores: Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficarmos em segundo lugar no Grupo C, corremos o risco de cruzar em seguida com a Espanha, que é favorita na sua chave. E seria bom deixar os espanhois mais para a frente.
                         Será que Mano Meneses conhece os nossos adversários ?
              A estréia do Brasil será contra o Egito, dia 26 de julho em Cardiff, no País de Gales. Depois, a Seleção vai para Manchester, na Inglaterra, onde enfrentará, pela ordem, Belarrússia e Nova Zelândia.
              Levando em conta a lista dos 52 jogadores pré-relacionados, temos condições de montar um bom time para os Jogos Olímpicos. O problema maior será escolher os três jogadores que podemos levar com idade acima dos 23 anos. Eu levaria o goleiro Jefferson (Botafogo), Ronaldinho Gaúcho para comandar o time dentro do campo, e um zagueiro, talvez Thiago Silva (Milan), que está em grande fase. Mas é só uma opinião. Sei que os eternos inimigos de Ronaldinho não vão gostar, porém acho que ele pode ajudar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário