Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de abril de 2012

Taça Farroupilha é do Inter

           O Inter ganhou o Grenal desta tarde, por 2 a 1, e é o campeão da Taça Farroupilha, que corresponde ao segundo turno do Gauchão 2012. Cerca de 23 mil pessoas foram ao Beira Rio e viram um festival de catimba. Pra começar, a direção do Colorado mandou colocar sal no reservado dos reservas do Grêmio, que teve providenciar uma limpeza do local.
           O troco veio na hora dos times entrarem em campo. O Grêmio simplesmente não forneceu a escalação do seu time, contrariando a determinação de que o anúncio tem que ser feito até 45 minutos antes do horário do jogo. Vanderlei Luxemburgo não quis nem saber e deixou os reporteres das emissoras de rádio e televisão completamente malucos, sem ter como informar seus ouvintes. E nem quando o time entrou em campo, já com 4 minutos de atraso, foi possível descobrir a formação da equipe, porque Luxemburgo mandou os 18 jogadores entrarem no gramado. Só com o início da partida foi possível saber como estava escalado o Tricolor.
            O jogo foi extremamente pegado e tenso. O Inter fechou o primeiro tempo ganhando por 1 a 0, gol marcado pelo argentino Dátolo, aos 36 minutos. Mas o Grêmio voltou melhor para a segunda fase e empatou aos 10 minutos, através do zagueiro Werley.
                                           Grenal foi tenso durante todo o tempo
            E o jogo estava até melhor para o Grêmio, quando ocorreu uma grande confusão. Luxemburgo já tinha denunciado que o Inter vinha realizando há várias partidas uma "jogadinha com a participação dos gandulas". E realmente isto aconteceu por volta dos 25 minutos, quando o árbitro Marcio Chagas da Silva marcou um  escanteio para o Colorado. Enquanto os jogadores se preparavam dentro da área, o gandula colocou a bola na marca e Dátolo, que já estava pronto, cobrou rapidamente. Luxemburgo não aceitou e invadiu o campo. Foi pra cima do gandula, trocou empurrões com ele e acabou sendo expulso. Como dizem os gaúchos, "foi uma baita confusão, tchê".
                                         Luxemburgo foi pra cima do árbitro
             E no fim, o Grêmio saiu perdendo. Sem Luxa no banco, o time se desorientou e, poucos minutos depois, sofreu o segundo gol, numa linda cabeçada de Fabrício, após uma outra cobrança de escanteio. Os gremistas perderam a cabeça, deram muitos pontapés e facilitaram as coisas para o Inter, que soube controlar o jogo e garantir o título da Taça Farroupilha.
             Agora, Inter e Caxias(campeão do primeiro turno) vão decidir o título estadual, a partir do próximo domingo, com o primeiro jogo em Caxias do Sul.

Um comentário:

  1. Não sei porque o Luxa ficou tão bravo, só porque o gandula colocou a bola rapidamente para cobrança de escanteio?
    No Rio o botafogo usou a mesma estrategia com uma gandula torcedora e ainda fez o gol.
    Tá certo que tem que fazer para os dois lados, mas pode.

    ResponderExcluir