Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de abril de 2012

Brasileiro é folgado mesmo

       Os três times brasileiros que participaram da rodada de quarta-feira, pelo Libertadores, foram punidos pela Conmebol por não terem cumprido o horário determinado para o início das partidas. Fluminense, Inter, Santos e Bolivar receberam multas de 5 mil dólares cada, porque, segundo a Conmebol, prejudicaram as empresas de televisão que transmitem os jogos. E medidas mais drásticas serão tomadas se o fato voltar a se repetir.
       Vem na hora certa esta punição, que deveria ser estendida ao calendário brasileiro. Me lembro que, há vinte ou trinta anos atrás, chegávamos a ter meia hora de atraso no começo de algumas partidas. Veio então a lei que exige o cumprimento do horário, e as coisas melhoraram. Passamos vários anos com jogos começando pontualmente.
        Mas tenho observado que, nos últimos meses, por uma ou outra razão, os atrazos estão ocorrendo com frequência. Para quem acompanha simultaneamente vários jogos, como eu, fica fácil constatar que os horários não estão sendo respeitados. Partidas marcadas para o mesmo horário estão sendo encerradas com grande diferença, vezes até de 15/20 minutos. E não se trata de paralizações ou acréscimos normais no tempo de jogo. É que cada partida está começando em horário diferente da outra. Observem nos jogos programados para hoje à tarde, pelo Brasil. Verão que um jogo já está com 15 minutos quando o outro começa. Brasileiro é folgado mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário