Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de abril de 2012

O último fracasso do Tubarão

          Ainda bem que o Campeonato Paranaense terminou para o Londrina, que completou hoje seu sexto jogo seguido sem vitória. Desta vez, o Tubarão perdeu para o Rio Branco, em Paranaguá, por 1 a 0, fechando o Estadual em sexto lugar, com 30 pontos ganhos. O time parnanguara ficou em oitavo, com 27 pontos.
           Gilson, logo aos 7 minutos, fez o gol único da partida, que foi dirigida por Eduardo Elias Melek e teve a presença de um pequeno público. Parece que o ano terminou mesmo para o Tubarão, que só deve voltar no ano que vem. É o "fim da picada".

****** No jogo mais importante desta rodada final do returno, o Arapongas surpreendeu o Cianorte, ganhando em pleno Estádio Albino Turbay, por 2 a 0, com gols marcados por Léo Itaperuna e Ruy, um em cada etapa.
             Com o resultado, Cianorte e Arapongas terminam o Campeonato Paranaense igualados, com 38 pontos. O Arapongas fica com o terceiro lugar, porque tem maior número de vitórias. Mas os dois times terão que disputar agora o título de campeão do Interior. A primeira partida será na próxima quinta-feira, em Arapongas, e a segunda em Cianorte, no domingo que vem.

****** Em Ponta Grossa, Operário e Corinthians Paranaense se despediram do campeonato empatando por 2 a 2. O Operário termina em quinto lugar, com 30 pontos, enquanto o Corinthians fica em nono, com 23 pontos. Marcelinho e Willian para o Fantasma e Bruno Batata e Andrézinho para os curitibanos foram os marcadores.

******E o Coritiba fechou o segundo turno com uma virada em cima do rebaixado Roma Apucarana, por 3 a 1. O Coxa jogou com seu time de reservas e teve seus gols marcados por Rafael Silva, Caio Vinicius e Renan Oliveira. O gol apucaranense, o primeiro da partida, foi anotado por Souza.
            O Coritiba fecha com a melhor campanha: 53 pontos, com 22 vitórias, 16 empates e só uma derrota. E o Roma caiu para a Segundona porque ganhou apenas 2 jogos, perdendo 10 e empatando outros 10. Somou16 pontos e foi o penúltimo colocado.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário