Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Flamengo, primeiro brasileiro que cai

             O Flamengo tornou-se agora há pouco o primeiro clube brasileiro a ser eliminado da Copa Libertadores da América. O Rubronegro ganhou bem do Lanús, da Argentina, por 3 a 0, gols marcados por Wellington, Deivid e Luis Antonio, enchendo de esperança a sua torcida, que foi até em bom número ao Engenhão.
             Mas para ficar com a segunda vaga do Grupo 2, o time dirigido por Joel Santana precisava que Olímpia do Paraguai e Emelec do Equador empatassem na partida que estava sendo disputada no mesmo horário, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. E o que aconteceu por lá foi realmente impressionante.
            No primeiro tempo, o Olímpia fez 1 a 0, gol marcado por Castorino, e parecia estar mais perto da vitória. Mas o Emelec empatou aos 21' do 2ºtempo, através de Mondaini. Ninguém contava com tanta emoção no finalzinho do jogo, mas aos 43' Mena acertou um bom chute e colocou os equatorianos na frente. Só que, dois minutos depois, Zeballos empatou de novo: 2 a 2.
  Jogadores do Flamengo choram ao saber que o Emelec-EQU ganhou em Assunção
           A esta altura, a festa da torcida do Flamengo no Engenhão já era grande. Entretanto, aos 47 minutos, o zagueiro Luis Quiñonez subiu numa cobrança de escanteio e cabeceou para marcar o gol da classificação do Emelec. E da desclassificação do Flamengo. Acredite se quiser.

3 comentários:

  1. Não adianta chorar, não fez o dever de casa!!
    O Flamengo,com suas tradições e glórias, não é time de esperar resultados alheios:Infelizmente não vai à segunda fase. Hamilton Nassif-13/4/12

    ResponderExcluir
  2. Foi trágico, foi irônico,já pensou se fosse com o Corinthians a gozação que hoje os torcedores de todos os outros clubes estariam fazendo?
    Como diz um amigo meu: Tudo na vida é passageiro, menos o cobrador, motorista e as derrotas do Flamengo.
    Quemelec em Flamengo!
    Estou torcendo para o Corinthians perder, para criar frases bonitas aqui.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo Anônimo,lá vai para você,ollha só que beleza;!!!!!

    " Corinthians,Corinthians,falou bem alto a tradição, Corinthians
    Corinthinas, por 100 anos serás o CAMPEÃO."

    Campeão do Centenário da Independência do Brasil
    Campeão do lV Centenário de São Paulo-música imortalizada por Mário Zan e seu acordeon.
    HAMILTON NASSIF= l4/04/2012

    ResponderExcluir