Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Marly Bueno morreu trabalhando

               A atriz  Marly Bueno morreu nesta quinta-feira, aos 78 anos. Pouco conhecida entre os mais jovens, ela foi entretanto uma figura de destaque no cinema e na televisão.   Foi uma das primeiras mulheres a aparecer na TV brasileira, ao lado de sua irmã Miriam Simone. Teve seu auge nos anos 60, em novelas e programas da TV Tupí. E em 61 apareceu num dos principais papeis do filme "Entre Mulheres e Espiões", ao lado de Oscarito e sob direção de Carlos Manga.
                Durante muitos anos, Marly apresentou o concurso Miss Brasil.  Voltou à televisão para trabalhar na Globo, ganhando papéis em novelas como "História de Amor" (1995), "Mulheres Apaixonadas" (2003) e "Páginas da Vida" (2006), todas do autor Manoel Carlos.
              Contratada pela Record, atuou em "Estrela de Fogo" e "Poder Paralelo", entre outras novelas. E agora vinha trabalhando na série bíblica "Rei Davi", na qual interpretava Ainoã, mulher de Saul.
                Seu nome verdadeiro era Amália Angelina Marly D'Angelo. Estava internada com diagnóstico de peritonite, que se caracteriza por intensa inflamação abdominal de causa infecciosa. Foi operada e morreu devido à disfunção  de múltiplos orgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário