Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Vem aí Marin. Guerra só está começando

                Não pensem que, com a saída de Ricardo Teixeira, o ambiente na CBF vai melhorar. Vem aí José Maria Marin (foto), 79 anos, que foi jogador do São Paulo FC e mais tarde governador do Estado de São Paulo, no início dos anos 80.  Ele era o mais velho dois vices da CBF. Agora, assume a entidade e também a presidência do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014).  É ele quem manda no futebol brasileiro, a partir de agora. Tenho muitos amigos paulistas, mas não posso deixar de dizer o que penso: paulista mandando no Brasil é um perigo


                 O primeiro ponto negativo: Marin é "assim" com Ricardo Teixeira. Já ficou tudo acertado, podem acreditar. O novo manda-chuva é um esperto. Recentemente, foi flagrado por câmeras de TV colocando no próprio bolso uma das medalhas da premiação do título da Copa São Paulo de Juniores. Questionado sobre o gesto, disse que se tratava de "uma cortesia da Federação Paulista." Será que para ser presidente da CBF tem que ser "esperto"?
                  Pra começo de conversa, Teixeira deixou a CBF "rachada". Hoje pela manhã, quando Marin leu a carta-renúncia do ex-presidente, 7 dos vice-presidentes de federações estaduais não estavam presentes. Sabe-se com certeza que Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Pará e Paraná não concordam com manobras feitas por Ricardo Teixeira em 2008, para prorrogar o seu  mandato até 2015, o que agora garante a permanência de Marin no cargo até a Copa de 2014.  Os rebeldes querem eleições imediatas para a escolha de um novo presidente dea CBF. E seria o mais correto, não é mesmo ?
                  O que se comenta abertamente é que na verdade quem vai mandar no futebol brasileiro de agora em diante será a Federação Paulista, cujo presidente Marco Polo Del Neto é um "amigaço" de José Maria Marin.

                 

Um comentário:

  1. Tenho lá, minhas dúvidas, se essa Copa do Mundo , será realizada no Brasil.
    Vai passar muita água embaixo da ponte !!!

    Hamilton Nassif- 13/03/2012

    ResponderExcluir