Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sai o vôlei e entra o futsal

           Pelo menos o esporte não morre em Londrina. Sábado, felizmente acabou a trajetória melancólica do nosso voleibol masculino, que se despediu da Superliga com uma vitória inútil. Com o Moringão quase vazio, o Londrina/Sercomtel fez 3 a 0 na equipe de Montes Claros, com 25/20, 25/22 e 25/22. Foi nossa terceira vitória em 22 jogos disputados. Coisa para esquecer. Mas esquecer mesmo, mudando as cabeças da modalidade. Quem atuou agora, tem que deixar seu lugar para outros mais capazes. Não adianta arranjar dinheiro e botar na mão dos mesmos que fizeram tudo errado agora.
           Foi-se o vôlei e chega o futsal. Gostei das manchetes dos dois jornais da cidade, que destacaram o nome do Colégio Londrinense. O São Paulo FC, que não tem nada a ver com a gente, fica em segundo plano. Esta é uma história que começa de forma errada e precisa ser corrigida.
            Pois o Colégio Londrinense/Sercomtel estréia daqui a pouco na Liga de Futsal, contra o Maringá, às 20 horas no Moringão, que está lindo pra caramba. Os maringaenses retornam à Liga depois de seis anos, ocupando uma vaga que era de Anápolis-GO. É uma vaga alugada junto aos goianos.
             O Oppnus Maringá sucede ao Ciagym Maringá.  Oppnus é uma indústria de confecções da Cidade Canção. Não conheço seus jogadores. O técnico é Ricardo Gonçalves Garcia. Podem acreditar, contra Londrina vai jogar com muita raça, daqui a pouco, em nome da grande rivalidade. Os patrocinadores do time maringaense são a Copel, o Pam, o Ciagym e a Prefeitura Muncipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário