Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de março de 2012

No caminho errado

       Já estão se estendendo por rumos indesejados, as discussões sobre a reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde. Parece que os  responsáveis pela recuperação do espaço estão até gostando desta avalanche de palpites. Assim, a gente vai ficar discutindo meses a fio e isso é tudo que os governos desejam. É a desculpa ideal para se retardar uma obra.
       Se o governador Beto Richa já mostrou boa disposição de reconstruir o Ouro Verde, que isso seja feito sem tanta conversa. Quando se começa a realizar muita reunião, muita pesquisa, é quase certo que a coisa não vai para a frente.  Daqui a pouco vai ter gente querendo discutir que espetáculo será apresentado na reabertura, daqui a não sei quanto tempo.
        As ideías surgem em meio a esse desejo de reconstrução do teatro. Vejo no jornal de hoje, por exemplo, que os músicos estão se mobilizando porque querem uma sala exclusiva para a música. Muito justo. Entretanto,  esta reivindicação não deve ser vinculada à reconstrução do Ouro Verde, que tem que ser o que sempre foi: uma casa de cinema, teatro, música e show artísticos em geral. Uma casa de tudo o que é bom e o povo gosta.
 

Um comentário:

  1. A reconstrução do "Ouro Verde!,está parecendo,
    corrida de cavalo "paraguaio", sai em disparada ,
    e no fim da raia, chega em último lugar. Onde está o gás,daqueles que eram os "arautos" da reconstrução, idéias geniais,novos planos ????
    Sumiram, nada mais se fala,uma verdadeira lástima.
    Hamilton Nassif 13/03/2012

    ResponderExcluir